Com uma soma de 73.928 casos confirmados e 37 mortes em decorrência da dengue, o Paraná ainda não atingiu o pico de registros da doença. A avaliação é do corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde. Representantes da pasta fizeram, nesta terça-feira (5), a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2023.
Durante a apresentação na Assembleia Legislativa do Paraná, eles também detalharam as ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. O diretor-geral da Sesa, César Neves, destacou que o estado vai disponibilizar um aporte adicional de R$ 93 milhões para auxiliar os municípios no enfrentamento à doença, conforme anúncio feito nesta segunda-feira (4).
O recurso destinado aos municípios será para aprimorar o atendimento hospitalar, garantir insumos e intensificar a vigilância em saúde. Neves reforçou ainda a importância do trabalho em conjunto no combate.
O aporte será repassado aos 399 municípios. De acordo com o boletim da dengue divulgado hoje (5), o estado registra 15.300 novos casos da doença e 14 novos óbitos. Band News