Julgamento do caso Daniel é suspenso e vai para o terceiro dia


 O julgamento dos acusados de envolvimento na morte de Daniel Corrêa Freitas foi suspenso no início da noite desta terça-feira (19). A sessão deve ser retomada na manhã desta quarta-feira (20).


O segundo dia do júri foi reservado para os debates da acusação e da defesa. Cada lado teve 2h30 para apresentar argumentos. O Ministério Público pediu réplica e, para garantir o descanso dos jurados, o juiz Tiago Flores optou pela suspensão das atividades.


Segundo o promotor de justiça João Milton Salles, os jurados terão muitos itens a avaliar e, por isso, ele considera que a suspensão foi assertiva.


O assistente de acusação e advogado da família da vítima, Nilton Ribeiro, também avaliou de forma positiva a suspensão do julgamento, para evitar falhas na decisão dos jurados.


Agora, restam ainda, pelo menos, sete horas de sessão. Duas para a defesa e a acusação fazerem as réplicas e tréplicas e três horas para os jurados decidirem após avaliação do que foi apresentado. Esse horário pode ser reduzido, caso haja um acordo entre as partes.


A advogada de Edison Brittes, Caroline Mattar Assad, destaca que são muitos réus.


Nesta quarta, após os debates, os jurados devem fazer uma votação secreta. O juiz, então, acompanha a decisão da maioria e determina, na sequência, qual a pena cabível para cada um dos acusados. A decisão é de acordo com as circunstâncias admitidas pelo Conselho de Sentença. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem