Janela Partidária: dez vereadores de Curitiba anunciam mudança de partido


 Dez vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vão trocar de partido político. A mudança acontece dentro do período chamado “janela partidária”, que permite a troca de partido sem prejuízo do mandato. Nesta terça-feira (12), durante a sessão plenária, o vereador Ezequias Barros foi o primeiro a anunciar que deixou o Partido da Mulher Brasileira (PMB) para se filiar ao Partido da Renovação Democrática (PRD).


A entrada na nova sigla será oficializada no dia 25 de fevereiro. Outra mudança é a saída do vereador Mauro Bobato do Podemos para o Partido Progressista (PP). Com a nova filiação o PP passa a ter a maior bancada do legislativo municipal após o esvaziamento do União Brasil.


Ontem, todos os oito vereadores da bancada anunciaram que vão deixar o partido: Rodrigo Reis, João da 5 Irmãos, Mauro Ignácio, Sabino Picolo, Sargento Tânia Guerreiro, Serginho do Posto, Zezinho Sabará e Toninho da Farmácia. Segundo a Câmara, a oficialização das mudanças depende de comunicado oficial ao Departamento de Processo Legislativo (Deprole) por parte dos parlamentares. A janela partidária está em vigor até o dia 5 de abril. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem