Ratinho Jr reformula secretariado, Ricardo Franco desponta como possível peça-chave


 

PARANÁ - Ratinho Junior, do PSD, está enfrentando um verdadeiro quebra-cabeça para definir os substitutos dos secretários que deixarão o governo nos próximos dias ou semanas. Entre os nomes que em breve estarão fora do primeiro escalão estão o Secretário das Cidades, Eduardo Pimentel (PSD), o Secretário da Inovação, Marcelo Rangel (PSD), e o Secretário de Meio Ambiente, Valdemar Bernardo Jorge (Novo).


Uma das possibilidades mais comentadas para preencher essas vagas é o presidente estadual do PRD, Ricardo Franco. Ricardo Taekwondo - como é conhecido na sua base, Cornélio Procópio e região norte do Paraná - tem sido uma figura de destaque no cenário político regional, sendo reconhecido pelo seu papel fundamental no crescimento do PRD, que agora está presente em 250 municípios do estado. Além disso, sua liderança é evidenciada pelo respaldo que conseguiu angariar para o partido, especialmente com um candidato viável à Prefeitura de Maringá, o ex-deputado Wilson Quinteiro.


Com o nome de Ricardo Franco em destaque, as especulações sobre sua possível entrada no primeiro escalão ganham força. Sua experiência política e sua habilidade em articular alianças são características que podem ser valorizadas pelo Governador Ratinho Junior nesse momento de reformulação do secretariado.


Entretanto, as mudanças podem ser ainda mais abrangentes do que inicialmente previsto, pois há a possibilidade de trocas de cadeiras entre os secretários, com um assumindo a pasta de outro.


Ratinho Junior estabeleceu como prazo máximo para as mudanças o dia cinco de junho, especialmente para os secretários que planejam concorrer à prefeitura. Esse prazo é crucial para garantir uma transição suave e minimizar interrupções nas políticas governamentais.


A reformulação do secretariado do governo estadual do Paraná é aguardada com grande expectativa, especialmente com a possibilidade de Ricardo Franco se tornar uma peça-chave nesse novo tabuleiro político.

Postagem Anterior Próxima Postagem