Athletico bate o Operário e encara o Maringá na final do Paranaense


 O Athletico derrotou o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (27) e vai enfrentar o Maringá FC na final do Campeonato Paranaense. Com gol do meia Bruno Zapelli, o Furacão garantiu a vaga na decisão em busca do 28º título estadual.


O jogo, realizado na Ligga Arena, em Curitiba, ficou marcado como o primeiro após o aniversário de 100 anos do clube, celebrado nesta terça-feira (26).


A torcida rubro-negra organizou um mosaico, que contou com os escudos antigos e as principais taças nacionais e internacionais conquistadas. Foram representados os troféus do Campeonato Brasileiro de 2001, a Copa do Brasil 2019 e dos dois títulos da Sul-Americana – em 2018 e 2022. 


FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

O jogo de ida entre Maringá FC, que eliminou o Coritiba na semi, e Athletico acontece neste próximo sábado (30), às 17h, no estádio Willie Davids, em Maringá


A grande final do Estadual ainda vai ter data e horário confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), mas o Furacão decide em casa por ter tido melhor campanha que o Dogão.


Defesa de Léo Linck após erro de Julimar. (Foto: André Jonsson/OFEC)

O goleiro que substituiu Bento, que não retornou a tempo após defender a seleção brasileira nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, foi decisivo. Léo Linck evitou pelo menos dois gols do Operário.


A primeira chance clara dos visitantes foi em bola mal recuada por Julimar, que o goleiro rubro-negro fechou o ângulo e fez a defesa no chute do lateral Pacheco. Na segunda, Link fez ótima defesa após cabeçada do atacante Ronaldo na cobrança de escanteio.


Apesar do Operário ter sido superior na etapa inicial, o Athletico marcou antes do intervalo. Mastriani superou a marcação de dois jogadores e tocou para Bruno Zapelli, que ajeitou e finalizou rasteiro para abrir o placar.


No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Os técnicos promoveram todas as substituições – Rafael Guanaes colocou mais dois atacantes, enquanto Cuca preservou alguns titulares, como Mastriani e Zapelli, e deu oportunidade para Madson, Alex Santana, Cuello e Pablo. Além deles, o lateral-esquerdo Fernando entrou nos minutos finais após se recuperar de uma cirurgia no joelho.


Na melhor oportunidade da etapa final, o zagueiro Alemão evitou um gol de bicicleta de Thiago Heleno.

Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem