Um homem foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente de uma criança no transporte escolar de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná.
Os crimes ocorreram em 2018, quando a vítima tinha 8 anos. Devido a ameaças que sofria, a menina não relatou para os pais os abusos sexuais sofridos na época. Conforme o delegado de Polícia Civil, Juarez Filho, responsável pelas investigações, os crimes ocorreram em um trecho de 4 quilômetros, quando a vítima ficava sozinha no veículo com o motorista da empresa terceirizada, que foi contratada pela gestão da época.
A polícia acredita que a menina tenha sofrido abusos sexuais durante um ano letivo – tempo que o suspeito trabalhou como motorista da linha escolar. Durante as investigações, depois de perceber a movimentação da polícia na área rural em que mora, o homem ameaçou novamente a vítima, dessa vez pelas redes sociais.
Por isso, um pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos. Durante o cumprimento das ordens, na segunda-feira (12), a polícia encontrou uma arma de fogo, uma espingarda e diversas munições. Ainda segundo a polícia, o homem é investigado em outro inquérito, de 2021, pelo crime de estupro de vulnerável.
A Delegacia de Ipiranga disponibiliza um número de WhatsApp para denúncias sobre o caso: (42) 3242-1282, que podem ser feitas de maneira anônima. Band News