Requião Filho apresenta pedido de impeachment do governador Ratinho Junior


 O deputado Requião Filho (PT) protocolou um pedido de impeachment do governador Ratinho Junior (PSD) nesta semana na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).


Segundo o parlamentar, Ratinho nomeou e reconduziu José Eduardo Bekin ao cargo de diretor-presidente da Invest Paraná, mesmo com uma condenação do mesmo pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, e sonegação fiscal.


De acordo com o parlamentar, Bekin tem uma dívida com o Estado que chega a quase R$ 3,8 milhões, e a com a União supera R$ 24 milhões.


“Estamos diante de um caso irrefutável, de crime de responsabilidade contra a administração pública, prevista na Lei do Impeachment. É inacreditável que nem a nomeação, nem a recondução de Eduardo Bekin, na Invest Paraná, tenham respeitado a Lei do Compliance, criada pelo próprio governador Ratinho e tão exaltada nas propagandas do governo, que diz expressamente que nomeados para cargos em comissão no Poder Executivo devem apresentar certidão negativa de débitos”, diz o deputado Requião Filho.


O pedido de impeachment tem como alvos o governador Ratinho Junior e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, responsáveis pela nomeação de Bekin.


Procurado pelo Paraná Portal, o governo estadual não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto para a manifestação. Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem