Paraná pode passar a contratar policiais temporários


 O governo do Paraná pode passar a contratar policiais temporários para reforçar o efetivo nas chamadas atividades-meio. São agentes que devem desempenhar papéis administrativos e burocráticos, para liberar os policiais que atualmente estão nessas ocupações dentro dos quartéis.


Com isso, mais policiais estarão nas ruas. A proposta será apresentada pela Secretaria de Segurança Pública ao governo do Paraná. O objetivo é verificar a viabilidade do projeto que pode ser executado ainda este ano. É o que explica o secretário de Segurança, Hudson Teixeira.


Ainda não há valores estimados para a execução do projeto. Para a Secretaria de Segurança Pública, a contratação temporária resulta em economia aos cofres públicos e também reforça o policiamento nas ruas.


Em outros estados, a medida já existe. Em São Paulo, por exemplo, 6.000 vagas para o serviço policial temporário foram abertas em 2023. Já em Santa Catarina, no ano passado, o governo estadual abriu processo para contratação de 482 temporários – para as funções de atendimento telefônico nas centrais de emergência, monitoramento de vídeo e auxiliar em funções administrativas. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem