A família de Joaquim Américo Guimarães, que dá nome atualmente ao estádio do Athletico, se diz surpresa e indignada com a possível mudança na nomenclatura. Nesta semana, o clube convocou uma reunião extraordinária para discutir a mudança de nome para “Estádio Mario Celso Petraglia”, atual presidente do clube.
Joaquim Américo Guimarães foi o responsável por doar o terreno onde fica a arena e também foi o fundador do International, clube que fez fusão com o América e deu origem ao Athletico. Para Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, bisneto do importante nome para a história do Furacão, afirma concordar que Petraglia merece uma homenagem, mas sem desconsiderar a história do bisavô.
Segundo ele, que mora nos Estados Unidos, a família nunca foi procurada pelo Athletico sobre a questão. Ele ainda afirma esperar sensatez por parte do Conselho Deliberativo e de Mario Celso Petraglia.
Para o torcedor Juliano Lorenz Oscar, conhecido como Fusketa e bastante ativo em relação a assuntos do clube, uma possível mudança no nome é preocupante, pois pode levar ao esquecimento de parte da história do Athletico.
O Conselho Deliberativo irá se reunir no próximo dia 26 de fevereiro para debater a questão. Band News