Em uma hora, Curitiba acumula 1/3 da chuva do mês


 Em uma hora, Curitiba recebeu mais de um terço da chuva esperada para todo o mês, no final da tarde desta segunda-feira (19). Entre 17h30 e 18h30 (segunda-feira), o Simepar identificou 53 milímetros de chuva. A estação meteorológica fica na região do Hauer.


O índice, identificado no final da tarde desta segunda-feira (19), representa perto de 37% do acumulado histórico previsto para fevereiro. O Simepar aponta que são esperados pelo menos 143 milímetros de chuva para o mês inteiro.


Por volta das cinco da tarde (segunda-feira), a rajada de vento chegou a 27 quilômetros por hora, um índice considerado ‘moderado’. No meio da tarde (segunda-feira), os termômetros marcavam cerca 27 graus. Quatro horas mais tarde, a temperatura tinha recuado pelo menos dez graus. Durante a noite (segunda-feira), os termômetros voltaram ao patamar dos 19 graus.


Os canais de emergência da Prefeitura de Curitiba receberam sete registros de pontos de alagamento, no Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Pinheirinho e Hauer. Uma árvore de grande porte caiu e derrubou um poste na Rua das Perdizes, no Pinheirinho.


Vários bairros ficaram sem luz na região Sul da cidade. Um dos locais atingidos pela queda de energia foi o terminal de ônibus do Boqueirão. Não houve registros de desabrigados ou desalojados.


Os canais de atendimento para emergências são os telefones 199 (da Defesa Civil), 153 (da Guarda Municipal), 156 (da Prefeitura) e 193 (do Corpo de Bombeiros). Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem