Uma projeção da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima) prevê um aumento de até 40% nas vendas da atual temporada de verão.
Parte do resultado positivo é atribuído à revitalização da orla. As obras, com investimentos de R$ 314,9 milhões pelo Governo do Paraná, estão 92,3% concluídas.
Estabelecimentos que trabalham em contato direto com os veranistas colhem os melhores resultados. É o caso de bares, restaurantes, lojas e pousadas.
“O turista que veio ano passado e voltou esse ano viu muita coisa mudando”, avalia o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos, Felipe Nascimento.
COMÉRCIO REGISTRA ALTA NAS VENDAS
As vendas também aumentaram no tradicional Mercado de Peixes de Matinhos.
Dados da Associação Amigos e Pescadores de Matinhos (APM) indicam que o número de funcionários trabalhando em cada um dos 24 boxes passou de dois para quatro.
REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE MATINHOS
Segundo o Governo do Paraná, a fase inicial das obras de revitalização da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, estão praticamente concluídas.
A primeira etapa, com orçamento de R$ 314,9 milhões, abrangeu a engorda da faixa de areia, canais de macrodrenagem e revitalização urbanística da orla.
Ao todo, as intervenções aconteceram em um trecho de 6,3 quilômetros entre o Morro do Boi e o Balneário Flórida.
Na segunda etapa, ainda sem previsão de início, as melhorias alcançam um trecho de 1,7 quilômetro entre os balneários Flórida e Saint Etienne.
Os locais receberão novos equipamentos urbanos, como ciclovia, pista de caminhada e corrida, pista de acessibilidade e calçada. Paraná Portal