Até o início de outubro, Curitiba terá um hospital veterinário municipal, em meio a um novo parque. Uma área de 68 mil metros quadrados, no bairro Taboão, doada pela iniciativa privada, será transformada no Parque São Francisco.
O complexo terá estrutura para ambulatórios, clínicas e procedimentos, além de área de lazer com um playpet. O atendimento será voltado para os cães e gatos da população em situação de vulnerabilidade social. É o que destaca o prefeito Rafael Greca.
O investimento é de dois milhões e meio de reais, entre emendas parlamentares e orçamento municipal, para a construção da estrutura. Além disso, uma emenda estadual garantiu outros quatro milhões e meio para o custeio do hospital em 2024.
A previsão é de outros sete milhões em recursos estaduais, também para custeio, em 2025. Já o terreno é avaliado em seis milhões de reais. Greca afirma que pretende concluir o projeto antes do final da gestão.
O projeto foi assinado na manhã desta terça-feira (17), em cerimônia na Prefeitura de Curitiba. A previsão é que o hospital veterinário seja inaugurado até 04 de outubro, data que marca o Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Band News