A PolÃcia Civil avança nas investigações contra uma quadrilha que aplicava golpes em pessoas de Curitiba que tentavam vender carros pela internet. Nessa quarta-feira (10), o grupo foi alvo de uma operação. De acordo com a delegada Sâmia Coser, foram 24 vÃtimas identificadas, sendo que duas conseguiram ter o carro recuperado. Coser ainda explicou que o objetivo agora é entender se outros golpes parecidos na cidade têm ligação com o grupo.
Ainda segundo ela, as vÃtimas anunciavam os carros em plataformas on-line, quando os golpistas entravam em contato e se diziam interessados. Na seguida, eles perguntavam se a pessoa teria interesse em deixar o veÃculo na loja, que era grande e organizada, para um comprador olhar. Depois, no dia seguinte, afirmavam que o interessado compraria o carro e que era preciso ir a um cartório para firmar o compromisso de compra e venda, com o pagamento sendo feito na sequência.
A delegada ainda afirma que a vÃtima era surpreendida com a transferência do carro e não recebia o dinheiro. O presidente da Associação dos Revendedores de VeÃculos do Paraná (Assovepar), César Lançoni Santos, orienta que pessoas interessada sem vender um veÃculo não anunciem pela internet e sempre busquem mais de uma revendedora.
A dica também é estar atento aos valores, para não se deixar atrair e ser enganado por uma promessa de alto preço de pagamento. Band News