Athletico volta a ter um treinador sul-americano após 12 anos

 


O mais novo treinador do Athletico, Juan Carlos Osorio, desembarca nesta sexta-feira (5) em Curitiba, um dia antes da reapresentação do elenco, para iniciar os trabalhos para 2024. Aos 62 anos, o técnico retorna para um clube da América do Sul após passar um ano no Zamalek.


No clube egípcio, ele teve um aproveitamento de 64%, com 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Osorio é o primeiro treinador colombiano da história do Athletico, que não tinha um sul-americano no comando desde 2012, com o uruguaio Juan Ramón Carrasco.


Juan Carlos é conhecido no Brasil pela curta passagem pelo São Paulo, em 2015. O treinador assumiu a equipe paulista na quarta rodada do Brasileirão e, após 29 partidas, deixou o Tricolor na quinta posição do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, foram 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. A despedida do colombiano no comando do São Paulo foi justamente contra o Athletico, quando venceu o Furacão por 1 a 0 no Morumbi. 


Osorio saiu o Tricolor Paulista, em outubro de 2015, para assumir a Seleção Mexicana. Durante o tempo que esteve à frente da equipe, o México foi o quarto colocado da Copa das Confederações de 2017 e eliminado pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.


Após o Mundial, foi anunciado pela Seleção do Paraguai e estreou com um empate de 1 a 1 contra a África do Sul, em um amistoso. Com apenas uma partida e cinco meses no cargo, pediu a rescisão do contrato ao alegar problemas familiares. Em clubes, Osorio também passou por América de Cali (COL), Atlético Nacional (COL), Puebla (MÉX), Once Caldas (COL), New York Red Bulls (EUA), Chicago Fire (EUA) e Millonarios (COL).


Antes da chegada do colombiano, o Athletico era o único time, entre os 40 clubes da Série A e B do Brasileirão, sem treinador. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem