O Athletico apostou no mercado sul-americano para reforçar o elenco no ano de seu centenário e extrapolou o limite de estrangeiros imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade permite em suas competições que, no máximo, sete jogadores nascidos fora do Brasil sejam relacionados por partida.
No momento, o elenco rubro-negra conta com nove estrangeiros. São eles: laterais Léo Godoy, Lucas Esquivel, zagueiro Mateo Gamarra, meia Bruno Zapelli e atacantes Arriagada, Benítez, Canobbio, Cuello e Mastriani. A lista ainda vai aumentar com a chegada do atacante Lucas Di Yorio.
Em fevereiro do ano passado, a CBF aumentou de cinco para sete o limite de estrangeiros por partida. Agora, o objetivo do Athletico e de outros clubes é que nove jogadoras nascidos fora do Brasil possam ser relacionados.
“Essa ideia de aumentar a quantidade de estrangeiros no futebol brasileiro é de interesse de muitos clubes. Quando isso acontece, a possibilidade dos clubes se organizarem para fazer essa mudança é bastante grande. Acredito que é isso possível que aconteça”, afirmou o executivo de futebol Alexandre Leitão, durante Smile Talks Neodent, evento realizado pela patrocinadora do Rubro-Negro.
Leitão ainda confia na capacidade de gestão de elenco do técnico Juan Carlos Osório e destacou que não existe limite de estrangeiros na Sul-Americana. “Temos um treinador experiente que precisa fazer um bom trabalho de gestão de elenco. Existe a Sul-Americana que não tem essa limitação e outras competições que possamos rodar jogadores e fazer um bom papel em todas as competições”, comentou. Paraná Portal