Segunda parcela do 13.º salário impulsiona vendas de Natal


 O pagamento do 13.º salário deve impulsionar as vendas de Natal no Paraná. Os trabalhadores com benefício parcelado devem receber a segunda parte nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro. Segundo o Dieese, cerca de dois milhões e 700 mil paranaenses são beneficiados com um rendimento médio de 3 mil e 750 reais. Considerando as duas parcelas, o 13.º salário deve injetar quase 10 bilhões de reais na economia estadual.


Para o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Gilberto Deggerone, o movimento alto nas lojas observado nos últimos dias deve se intensificar ainda mais após o pagamento da segunda parcela do 13.º:


Para os lojistas, o presidente da ACP orienta que os empresários treinem bem as equipes e estejam preparados para oferecer a melhor experiência possível aos compradores:


Após dois anos de incertezas e recolhimento devido à crise sanitária decorrente da pandemia da covid-19, o setor comercial também celebra o momento atual. Na avaliação de Deggerone, a população está mais confiante e organizada:


Uma sondagem divulgada nesta semana pela Fecomércio Paraná e pelo Sebrae indica que 41% dos paranaenses pretendem fazer as compras de Natal nesta semana. Quase 17% da população deixará para buscar os presentes no final de semana, nos dias 23 e 24 de dezembro.


Neste ano, os paranaenses pretendem gastar, em média, 338 reais com as compras de Natal. O valor representa um aumento de quase 5% em relação ao investimento do ano passado. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem