Projeto de privatização da Sabesp é aprovado pela Alesp


NA PRIVADA - Na quarta-feira (06), deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram o projeto de privatização da Sabesp, a maior companhia de água e esgoto do Brasil e uma das maiores do mundo. O placar registrou 63 votos a favor e 1 contra.

A sessão foi marcada por manifestações que resultaram em confrontos entre os manifestantes e a Polícia Militar, que chegou a utilizar spray de pimenta para controlar a situação. Deputados que se opõem ao projeto deixaram a sessão, alegando impossibilidade de dar continuidade devido a membros com saúde fragilizada.

Apesar da aprovação, o projeto ainda precisa ser analisado pela Câmara Municipal de São Paulo. Isso se deve ao fato de que a legislação municipal determina que o controle do serviço de água e esgoto da cidade passe para a prefeitura paulistana em caso de qualquer alteração no controle acionário da estatal.

A cidade de São Paulo representa 55% do faturamento da Sabesp, e a legislação municipal terá que ser modificada diretamente para que o projeto alcance seu propósito.
Postagem Anterior Próxima Postagem