Ricardo Franco "Taekwondo" e Ratinho Jr. |
PARANÁ - Durante uma reunião com o governador Ratinho Junior (PSD) e dirigentes nacionais do PRD, partido resultante da fusão do Patriotas com o PTB, foi determinado o novo presidente da legenda. A escolha foi pelo experiente Ricardo Franco, assessor da Casa Civil e conhecido como Ricardo Taekwondo na região norte do Paraná. Franco que é advogado e já ocupou interinamente o cargo de João Carlos Ortega em um período anterior, também foi vereador, procurador jurídico do município de Nova América da Colina e desenvolve trabalhos sociais voltados ao acesso de crianças carentes ao esporte.
O partido agora tem quatro meses para se reorganizar em todos os municípios paranaenses, visando estabelecer aproximadamente 200 executivas municipais.
O PRD, como resultado da fusão entre o Patriotas e o PTB, se tornou o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados, com um total de 1.356.149 membros. Ele fica atrás apenas do MDB, líder com 2.040.164 membros, e do Partido dos Trabalhadores, o vice-líder, com 1.605.466 associados. O partido está à frente de outras siglas como PSDB, PP, PDT, União Brasil, Podemos, PL e PSB.
A sintonia entre o PRD, Ricardo Franco e Ratinho Júnior, estabelece um alinhamento estratégico que vai influenciar diretamente às eleições de 2024, já que o partido aparece como um catalisador de mudanças desafiando a política convencional no Paraná.
A composição da Executiva do PRD no estado do Paraná é a seguinte:
Ricardo Franco – Presidente
Fabiano Lazarino Antunes – Vice-presidente
Antonio Alberto da Silva – Secretário Geral
Renata Ramos da Silva Franco – Primeira Secretária
Amanda Beatriz Kothwitz – Segunda Secretária
Aparecido José Weiller Junior – Secretário Executivo
Flávio Italo Biancardi – Tesoureiro Geral
Francisco Vulcanis da Rosa – Primeiro Tesoureiro
Essa definição de liderança marca um novo capítulo para o PRD no Paraná, e o partido agora se prepara para consolidar sua presença e influência em todo o estado.