Conduta de Maria Letícia será investigada pela Câmara


CURITIBA - A Corregedoria da Câmara de Curitiba começa a investigar nessa semana a conduta da vereadora Maria Letícia (PV). A parlamentar foi presa no sábado (25) por desacato e suspeita de embriaguez ao volante. Ela chegou a bater em um carro estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, no Bigorrinho. Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Marcelo Fachinello (Podemos), a Corregedoria da Casa tem 30 dias para analisar todo o episódio.

Conforme o regimento da Câmara, o corregedor, vereador Ezequias Barros (PMB), pode entre outras conclusões arquivar o processo ou se entender que houve quebra de decoro enviá-lo para o Conselho de Ética – nesse caso existe o risco de Maria Letícia perder o mandato. A parlamentar ficou menos de 24 horas detida na carceragem da Delegacia de Delitos de Trânsito sendo liberada ontem (domingo, 26) à noite após decisão judicial.


Maria Letícia teria tentado ‘carteirada’ para se livrar de abordagem

Nesta manhã ela não compareceu a sessão plenária e a promessa é que se manifeste hoje (segunda, 27) à tarde. A BandNews FM teve acesso aos primeiros depoimentos da investigação. Neles os policiais responsáveis pela abordagem à vereadora afirmam que ela teria os ameaçado e tentado dar uma “carteirada”.


 Segundo o PM Anderson Pereira, Maria Letícia teria ameaçado ligar para o secretário de Segurança Pública em uma forma de intimidação. Além disso, o policial afirmou que a vereadora chegou a dizer que forjaria um laudo do IML para incriminar os oficiais.


A parlamentar foi abordada após bater em um carro estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, no noite de sábado (25). Segundo a soldado Roberta Valéria de Oliveira, que também participou da abordagem, a vereadora tinha sinais claros de embriaguez.


Em depoimento, Maria Letícia negou ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que houve excesso por parte dos policiais durante a abordagem.


Embora ela negue ter bebido e assumido o volante, imagens da vereadora em um camarote do show da cantora Ludmilla circulam na internet. Segundo testemunhas, no local eram fornecidas bebidas alcoólicas na modalidade open bar. Em uma das fotos publicadas nas redes sociais Maria Letícia aparece com um copo na mão. 

Com informações da Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem