Athletico empata com o Cruzeiro e dá adeus ao sonho da Libertadores

 



ESPORTE - O Athletico abriu o placar, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Cruzeiro, encerrando assim as esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores no ano do seu centenário. Vitor Roque, que entrou como reserva, marcou o primeiro gol, enquanto Matheus Pereira igualou o marcador.


Com o sétimo jogo consecutivo sem vitória, o Rubro-Negro atingiu 53 pontos, ocupando a oitava posição, e não tem mais chances de ultrapassar o Red Bull Bragantino, que atualmente fecha o G6. Como consolo, a equipe athleticana assegurou matematicamente a participação na Sul-Americana.


Nas duas últimas rodadas, o Athletico busca ser o melhor time fora da Libertadores para garantir uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo desafio será contra o Santos, no domingo (03), às 18h30, na Ligga Arena.


No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou, mas não conseguiu marcar devido às defesas de Bento. O Athletico teve uma oportunidade crucial aos 43 minutos, quando Willian Bigode ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Rafael Cabral.


No segundo tempo, o Cruzeiro buscou o gol, mas a entrada de Vitor Roque no intervalo fez a diferença para o Athletico. Aos 19 minutos, Roque marcou de joelho após uma jogada de Fernandinho. Apesar da longa pressão do Cruzeiro, o time mineiro teve um pênalti defendido por Bento, mas aos 39 minutos, Matheus Pereira acertou um belo chute de fora da área, igualando o placar.

Postagem Anterior Próxima Postagem