STJD pode suspender preventivamente Coritiba e Cruzeiro após batalha campal


O início desta segunda-feira (13) é de tensão no Coritiba. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode anunciar uma punição preventiva a Coxa e Cruzeiro por conta da batalha campal entre torcedores organizados aos 45 minutos do segundo tempo da partida do sábado (11). 

Após a invasão do gramado da Vila Capanema por cruzeirenses que se dirigiam à Reta do Relógio, os coxas-brancas também invadiram e houve uma enorme briga, paralisando a partida por 38 minutos e obrigando a Polícia Militar a agir com bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha. 

 A decisão do STJD não seria a primeira neste Brasileirão. Vasco e Santos – que, coincidência ou não, estão na parte de baixo da tabela assim como Cruzeiro e Coritiba – tiveram suspensão preventiva de 30 dias (ou até o julgamento do mérito).

 No caso do Vasco, foi a confusão foi após a derrota para o Goiás, quando rojões e objetos foram atirados ao gramado, confusão que descambou para fora de São Januário. E do Santos, foi no clássico diante do Corinthians, onde torcedores tentaram atingir o goleiro Cássio com bombas, encerrando o jogo antes do tempo regulamentar por falta de segurança. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem