A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (23) uma operação nacional para combater a exploração sexual infantil pela internet. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Paraná. Conforme a PF, a ação ocorreu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal.
No Paraná, há alvos em Curitiba, Londrina e Cascavel. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Duas pessoas foram presas em flagrante na Capital, em posse de grande volume de imagens de abuso sexual infantil.
O trabalho policial é fruto de uma investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.
“Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil”, explica a PF.
No Paraná, a operação teve apoio do Núcleo de Combate aos Cibercrimes, da Polícia Civil, que também cumpriu um mandado de busca e apreensão em Curitiba.
Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, estando sendo investigado o eventual envolvimento dos criminosos com a prática dos delitos de estupro de vulnerável e produção de pornografia infantil. Paraná Portal