Obras no Pequeno Príncipe devem terminar em quatro meses


O Hospital Pequeno Príncipe prevê que as obras do setor destruído pelo fogo sejam concluídas em quatro meses. O incêndio, registrado na terça-feira (31), destruiu a ala onde funcionavam os ambulatórios de hematologia, oncologia e transplante de medula óssea. 

 O local contava com recepção, quatro consultórios, posto de enfermagem, dois leitos para procedimentos, duas salas de isolamento, 16 poltronas, além de diversos insumos e equipamentos. A estimativa é que os prejuízos sejam de mais de R$ 5 milhões.

 Ainda não se sabe quanto desse valor será coberto pelo seguro, por isso o hospital deu início a uma campanha de arrecadação de dinheiro para a reconstrução do setor. A intenção é mobilizar a sociedade e o poder público para captar recursos.

 Segundo a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Carneiro, os atendimentos que seriam realizados no setor destruído não foram prejudicados e estão acontecendo em um espaço improvisado no sexto andar. “Queria esclarecer à comunidade que parte dos danos será coberta pelo seguro. Nós não temos ainda as condições de valor e prazos. 

Quando o incêndio aconteceu, rapidamente nos mobilizamos para atender as crianças e adaptamos uma sala no sexto andar, onde funcionava o nosso setor de educação e cultura. Nós fizemos uma montagem para que a quimioterapia acontecesse lá e as consultas acontecem na psicologia no mesmo sexto andar. Então as crianças não ficaram em nenhum momento desassistidas.

 O nosso setor tem 55 anos de atividade, não parou nunca, nem no dia do incidente. E com o apoio da população, não vai parar” afirma, Ety. No setor destruído pelo incêndio eram realizados, por ano, cerca de seis mil atendimentos ambulatoriais e 2.500 sessões de quimioterapia. 

No momento, cerca de quinhentas crianças e adolescentes recebem assistência do serviço, que conta com equipe multiprofissional. O hospital pretende iniciar os projetos de reconstrução nos próximos dez dias. Um canal on-line específico foi aberto para receber doações que serão destinadas às obras. Até agora, menos de 10% do valor estimado foi arrecadado, cerca de 300 mil reais. Por: Vanessa Fontanella, BandNews FM
Postagem Anterior Próxima Postagem