Maria Letícia comparece a sessão, mas, apenas registra presença


A vereadora Maria Letícia (PV), presa por suspeita de embriaguez ao volante e desacato, compareceu nesta terça-feira (28) a sessão plenária, porém, apenas para confirmar presença. A parlamentar não falou com a imprensa e não participou das votações. Em um vídeo publicado na internet, Maria Letícia se defendeu e afirmou que não bebeu e dirigiu, mas, estava sob o efeito de fortes medicamentos. 

Ela foi presa na noite do último sábado (25) após se envolver em um acidente de trânsito no centro de Curitiba. Foi liberada pela Justiça no dia seguinte e desde então responde ao processo em liberdade. Na Câmara um procedimento para apurar a conduta da parlamentar foi aberto e pode dar início a uma investigação por quebra de decoro. 

 Segundo o vereador Ezequias Barros (PMB), corregedor da Casa e responsável pela análise, provas levantadas pela polícia e depoimentos devem ajudar a sustentar o processo nesse momento. Conforme o regimento da Câmara, o corregedor tem 30 dias para analisar todo o caso e pode entre outras conclusões arquivar o processo ou se entender que houve quebra de decoro enviá-lo para o Conselho de Ética – nesse caso existe o risco de Maria Letícia perder o mandato. 

 Mesmo sendo investigada pela Câmara, a vereadora pode seguir o trabalho legislativo normalmente. Conforme a Casa, possíveis punições só poderiam ser colocadas em prática pelo plenário após uma análise do Conselho de Ética. Band News
Postagem Anterior Próxima Postagem