Focado na Série B, Coritiba dispensa reforços europeus milionários


O Coritiba anunciou hoje (quarta-feira, 29) que cinco atletas estão liberados do clube. Entre os jogadores, estão o volante grego Andreas Samaris e o espanhol Jesé Rodríguez. Além dos dois europeus, o Coxa liberou o zagueiro Henrique, o meia Boschilia e o atacante Lucas Barbosa. 

De acordo com o Alviverde, esta primeira limpa no elenco faz parte do planejamento para o ano que vem (2024). Em relação ao jogo contra o Fluminense, que decretou o rebaixamento do Coritiba para a Série B, Samaris, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estavam no Maracanã. 

O espanhol inclusive fez o primeiro e único gol pelo clube paranaense. Samaris e Jesé fizeram parte de um projeto que empolgou o torcedor do Coxa. Os dois foram contratados, junto com Slimani, para ser o trio que salvaria o ano do Alviverde, porém, a situação foi completamente a oposta. 

 A dupla, que custou milhões ao cofres do Coritiba somente com salários, chegou ao Alto da Glória sem condições de jogo. O volante grego, de 34 anos, jogou quatro partidas pelo Coxa, todas como titular. 

 Último atleta contratado para o restante da temporada, Jesé nunca começou uma partida e acumulou somente uma hora e meia em campo (sem contar os acréscimos). Entre os cinco atletas dispensados, o zagueiro Henrique foi o que mais atuou na temporada. O defensor de 37 anos soma 29 partidas, sendo 24 no Brasileirão e cinco no Campeonato Paranaense. Band News
Postagem Anterior Próxima Postagem