O Coritiba tem chance de terminar o final de semana matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma das possibilidades de evitar a queda precoce é o resultado do rival Athletico.
O Coxa soma 26 pontos, em penúltimo lugar, e tem 11 a menos que Bahia e Vasco, primeiros times fora da zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda é de 99,99%.
Vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro evita qualquer risco de queda no final de semana .
Se empatar, Coxa precisa de tropeço do Vasco contra o América-MG ou do Bahia diante do Athletico
Se perder, torcida é por empate ou derrota de Vasco e Bahia
Para seguir vivo sem depender de ninguém, o Coritiba precisa acabar com a sequência negativa de quatro derrotas seguidas como mandante.
Neste caso, o time alviverde sobe para 29 pontos e pode terminar a rodada com oito de desvantagem para os primeiros times fora da ZR.
Ídolo do clube, o auxiliar Reginaldo Nascimento sabe que a situação é delicada, mas promete terminar o Brasileirão “com dignidade”.
“Temos pouco tempo para se preparar e estamos vivenciando jogo a jogo. Temos alguns jogos para terminar o campeonato. É terminar bem, com dignidade, esse é o nosso objetivo maior. Esperamos que, no sábado, o nosso torcedor esteja lá nos ajudando e com a expectativa totalmente positiva”, disse. Paraná Portal