O Coritiba precisa de 100% de aproveitamento nas últimas quatro rodadas do Brasileirão e ainda torcer contra os concorrentes para escapar do rebaixamento.
Cruzeiro e Vasco são os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento e se enfrentam na próxima quarta-feira (22) em jogo atrasado. Independente do placar, o Coxa ainda vai entrar em campo no final de semana com chance matemática de se salvar.
Com 29 pontos, o Coritiba tem 11 de desvantagem justamente para Cruzeiro e Vasco, 15º e 16º colocados, respectivamente. Se houver um vencedor no Mineirão, o time alviverde só pode ultrapassar a equipe que perder o confronto direto.
Por conta da situação complicada, o Coxa tem 99,99% de risco de queda para a Série B, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
MATEMÁTICA DO CORITIBA PARA ESCAPAR DA SÉRIE B
Vitória de Cruzeiro ou Vasco
Coritiba tem que ganhar as quatro partidas
Perdedor entre Cruzeiro e Vasco pode somar, no máximo, apenas um ponto
Bahia pode ganhar, no máximo, três pontos
Goiás pode somar, no máximo, seis pontos
Empate em Cruzeiro e Vasco
Coritiba tem que ganhar as quatro partidas
Cruzeiro e Vasco não podem mais pontuar
Bahia pode ganhar, no máximo, três pontos
Goiás pode somar, no máximo, seis pontos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (25), às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Na sequência, o Coxa enfrenta Botafogo, Red Bull Bragantino e Corinthians. Os jogos com Botafogo e Corinthians serão sem torcida no Couto Pereira.
Paraná Portal