O Coritiba perdeu em casa para o Grêmio por 2 a 1, freou a reação e permanece afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. Robson, de pênalti, fez para a equipe coxa-branca, e Villasanti e Ferreira marcaram para os visitantes.
Com a terceira derrota consecutiva no Couto Pereira, o Coxa estacionou nos 23 pontos e agora tem 14 a menos que Bahia, Santos e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento. Restam apenas 21 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro.
Sem tempo para descanso, o time alviverde volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, no Couto Pereira, para o confronto direto com o Goiás.
Substituto de Slimani, Maurício Garcez quase abriu o placar logo aos 30 segundos, mas mandou por cima do gol.
Após a pressão inicial do Coritiba, o jogo ficou disputado. Aos 26 minutos, o Grêmio roubou a bola no campo de ataque e abriu o placar. Villasanti recebeu de Galdino e tocou na saída do goleiro Gabriel Vasconcellos.
O Coxa voltou para o segundo tempo com Slimani e mais ofensivo em busca do empate. O desempenho deu resultado com o gol aos 12 minutos. Galdino derrubou Marcelino Moreno dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Robson chutou no meio do gol e deixou tudo igual. Paraná Portal