Athletico empata com o Vasco e fica ainda mais longe da Libertadores


O Athletico não saiu do empate em 0 a 0 com o Vasco, se complicou ainda mais na disputa por uma vaga na próxima Libertadores e deixou o campo vaiado pela torcida. O jogo ficou marcado pelo retorno do atacante Vitor Roque, que se recuperou de lesão no tornozelo. 

 Com o tropeço, o Rubro-Negro completou seis jogos sem vencer no Brasileirão e estacionou na sétima posição. O time athleticano soma 52 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, time que fecha e que ainda joga na rodada. O Furacão tem mais três jogos para tentar um lugar na Libertadores no ano de seu centenário. 

O próximo desafio é contra o Cruzeiro, na quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão. O primeiro tempo teve chances para os dois lados, mas o Athletico foi quem levou maior perigo. Aos 12 minutos, Willian Bigode quase marcou um golaço, mas acertou o travessão. Já aos 29, Canobbio ficou na cara do gol e mandou muito perto da trave. O equilíbrio seguiu ao longo do segundo tempo. 

Logo aos quatro minutos, Gabriel Pec chutou cruzado de primeira e Bento fez grande defesa para evitar o gol do Vasco. A resposta rubro-negra foi no minuto seguinte, quando Canobbio jogou para fora. Em busca da vitória, o Athletico colocou Vitor Roque, que ficou dois meses fora por lesão no tornozelo, aos 19 minutos. 

Na mesma parada, Bruno Zapelli e Madson também entraram em campo. E o meia argentino quase deu uma assistência para Erick. Porém o volante chutou pela linha de fundo. Na reta final, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo para o gol do Vasco.

 A melhor chance foi já nos acréscimos. Fernandinho chutou rasteiro de fora da área e Léo Jardim espalmou para escanteio. Do outro lado, o time carioca quase marcou o gol da vitória no último minuto. Praxedes recebeu livre dentro da área e mandou na rede por fora. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem