Vidal comemora título do Flamengo, e consequente vice do Athletico, e revolta torcida


Se recuperando de uma grave lesão no joelho, o meia Vidal se envolveu em uma polêmica um tanto quanto desnecessária. Atualmente jogando pelo Athletico, o chileno postou, no último domingo (29), uma foto em sua conta no Instagram comemorando um ano do título da Libertadores pelo Flamengo, em 2022. 

Até aí não teria problema, se a final não tivesse sido justamente contra o Furacão, seu atual clube. Na imagem, Vidal aparece vestindo a camisa da sua ex-equipe, beijando a taça da conquista e com a legenda: Hoje se completa um ano! Bela Copa Libertadores”. Instantaneamente, torcedores do Rubro-Negro se revoltaram e nos comentários começaram a criticar o meia, que pouco fez pelo Athletico. 

 Contratado em julho, o meia disputou nove jogos pelo Furacão, sendo oito como titular. Chegou a marcar um belo gol, contra o Cuiabá, mas que acabou sendo anulado pelo VAR. A lesão aconteceu quando ele defendia o Chile, nas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com isso, ele não entrará mais em campo em 2023. 

O vínculo de Vidal com o Athletico vai até o final da temporada, mas por conta da lesão, pode ser prorrogado para 2024. De qualquer forma, ele já havia se desgastado com os torcedores quando disse que gostaria de jogar no Boca Juniors. As atitudes extra-campo podem fazer com que a diretoria entre em um acordo com o chileno para que não haja a necessidade de uma extensão do contrato. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem