Um homem suspeito de roubar um carro zero quilômetro de um caminhão-cegonha morreu em confronto com a Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (9), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o capitão Souza, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o suspeito estava armado e rendeu funcionários de uma empresa situada na Linha Verde.
Em seguida, anunciou o assalto e roubou um dos veículos que estava no caminhão-cegonha, um Volkswagen Polo. “Esse veículo é zero quilômetro e encontrava-se em um caminhão que estava sendo descarregado em uma empresa na Linha Verde, próximo à Avenida Victor Ferreira do Amaral”, disse o policial.
Após a PM ser informada sobre o crime, os agentes teriam feito uma espécie de cerco contra o suspeito em alguns bairros de Curitiba e região metropolitana. Minutos depois, uma equipe flagrou o homem trafegando com o automóvel em Pinhais.
“Uma das nossas equipes conseguiu localizar o veículo próximo a uma avenida, tentou abordar o indivíduo, mas houve perseguição até um barracão”, acrescentou Souza.
O homem, então, teria abandonado o veículo durante a perseguição, no bairro Emiliano Perneta, e corrido em direção a um matagal, onde houve o confronto armado.
“Ao ser localizado pelos policiais, ele infelizmente reagiu com disparos. Os policiais não se feriram, e o suspeito foi alvejado”, afirmou o capitão.
Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o homem morreu antes de ser encaminhado para um hospital.
O homem não havia sido identificado até a publicação desta reportagem. Banda B