O Partido Republicanos e o seu presidente, deputado federal Marcos Pereira, publicaram nota conjunta, em rede social, há uma semana, comunicando que o empresário e ex-deputado federal Marcelo Almeida passava a comandar a sigla no estado do Paraná.
A nota também agradeceu o trabalho realizado pelo presidente anterior, Valdemar Jorge, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável.
As mudanças ainda não estão registradas no site do TRE/PR.
Em Maringá, o partido tem um filiado com mandato, o vereador Delegado Luiz Alves.
Em Curitiba, informações dão conta de que Valdemar Jorge procura um partido.
O Novo poderia ser uma opção, mas às vésperar das eleições municipais e sob o comando de Deltan Dallagnol, a filiação poderia não cair bem no governo. Um dos caminhos possíveis é uma filiação ao PSD.
Marcelo Almeida, herdeiro do empresário Cecílio do Rego Almeida (Construtora CR Almeida), foi vereador de Curitiba por dois mandatos e deputado federal (2007-2011 - assumiu como suplente de 11 de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015). Em 2014 foi candidato ao Senado.
Engenheiro civil, tem formação sólida e qualificada e é muito respeitado.
Nos seus mandatos, teve atuação destacada.
Marcelo adianta que não será candidato em 2024. Deve apoiar Eduardo Pimental para prefeito de Curitiba. Deve preparar o partido para as eleições de 2026, quando o Republicanos pode ser base para candidatura ao governo estadual e a presidente de República.