Coritiba reduz risco de queda para a Série B


O Coritiba segue com uma possibilidade alta de não escapar do rebaixamento para a Série B, mas reduziu o risco depois da vitória fora de casa sobre o Atlético-MG por 2 a 1. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa tem 91,3% de chance de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

 Esse número chegou a ser de 95% durante a sequência de oito derrotas consecutivas. Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode terminar a 27ª rodada a somente cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 Para isso, o Coxa tem que ganhar em casa do Cuiabá, no dia 18, às 20h, no Couto Pereira, e torcer por uma derrota do Bahia para o Internacional, no mesmo dia, às 21h30, na Fonte Nova. “Eu acredito sempre. 

Falei na preleção que uma vitória [contra o Atlético-MG] nos colocava na zona da confusão novamente. Agora temos duas partidas em casa, duas finais que vão direcionar nosso caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Graças a essa vitória, nós vamos embalado para jogar em casa. Com todo respeito, vamos buscar a vitória e chegar aos 23 pontos”, afirmou o técnico Thiago Kosloski. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem