Coritiba fracassa e leva três do Cuiabá


 O Coritiba deu mais um passo para o rebaixamento. Jogando no Couto Pereira, o Coxa foi derrotado pelo Cuiabá de António Oliveira por 3×0, na noite desta quarta-feira (18). O resultado deixa a situação alviverde ainda mais catastrófica, permanecendo com 20 pontos e dependendo de uma campanha de campeão para escapar do rebaixamento. Para o adversário, foi praticamente o jogo que garantiu a permanência na Série A.


O jogo mostrou mais uma vez as dificuldades que o Coritiba vive neste Brasileirão. Apesar de dominar grande parte do jogo, o time errou muitos passes e falhou também nas finalizações. Do outro lado, o Cuiabá foi efetivo nas oportunidades que teve, resolveu a partida e afundou de novo o Coxa, que continua na vice-lanterna do Brasileirão.


Com outros seis jogos ainda por fazer no Couto Pereira, o Coritiba volta a campo neste domingo (22), às 18h30, também em casa, contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira seguinte (26), o Coxa encara o Santos na Vila Belmiro. Já o Cuiabá volta a campo neste sábado (21), às 18h30, contra o Goiás, na Arena Pantanal.


De uniforme novo, o Coritiba começou a partida com a posse de bola, mas sendo muito marcado pelo Cuiabá. O jogo preferencial era pela esquerda, com Marcelino Moreno tentando acionar Slimani. A preocupação era evitar que os visitantes saíssem em contra-ataque com Deyverson. Assim, nos primeiros minutos houve muita troca de passes e poucas oportunidades. Era um jogo de paciência para o Coxa.


E qualquer desatenção seria fatal. Foi o que aconteceu aos 23 minutos. No escanteio, Jean Pedroso perdeu na disputa com Deyverson, que acertou uma cabeçada no cantinho. O Dourado estava na frente. Slimani chegou a empatar o jogo, mas o lance foi impugnado por impedimento. O Coritiba encontrava espaços e tentava marcar a saída de bola adversária. O melhor momento para a torcida foi a invasão de campo por um cachorro antes do final da primeira etapa, que terminou com domínio do Coxa, mas com muitos erros de passe.


O Coritiba voltou com Maurício Garcez no lugar de Sebastián Gómez, tentando dar mais força ao ataque. A mudança fazia Marcelino ter mais liberdade, colocando o time de vez no campo de defesa do Cuiabá. O problema estava no chamado ‘terço final’, onde o Coxa não achava brechas na retranca dos visitantes. A aposta era nas bolas alçadas à área buscando Slimani, mas Matheus Bianqui teve grande chance aos 13 minutos. Jesé Rodríguez foi a aposta seguinte de Thiago Kosloski, entrando na posição de Robson. Banda B


Agora temos TikTok! Segue o Esporte Banda B!

Para tentar deixar o Coritiba ainda mais agressivo, Jamerson entrou no lugar de Victor Luís. O jogo era praticamente todo jogado no campo de ataque alviverde. Apesar de criar oportunidades, o Coxa seguia errando no último passe. A tensão aumentava e atrapalhava ainda mais os jogadores. As últimas tentativas foram com Edu no lugar de Matheus Bianqui e Lucas Barbosa na vaga de Natanael. Com seis atacantes, faltou gente para marcar. E Isidro Pitta, que tinha acabado de entrar, resolveu o jogo aos 36 minutos. E ainda houve tempo para Raniele fazer o terceiro e definir o placar.

Postagem Anterior Próxima Postagem