Coritiba é multado por caso de racismo no clássico contra o Athletico


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Coritiba em aproximadamente R$ 9.500 pelos atos racistas de dois torcedores no Couto Pereira durante o clássico contra o Athletico. O Athletiba ocorreu no dia 1º de outubro e terminou com vitória coxa-branca por 2 a 0. 

 A multa equivale a 5% da renda do clássico e foi definida na 4ª Comissão Disciplinar, na tarde desta quinta-feira (19). O Coxa ainda suspendeu um dos torcedores flagrados do quadro de sócios. Apesar do fato não ter sido registrado na súmula, o Coritiba foi denunciado pelo STJD no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 

“praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Além do caso de racismo, o Coritiba foi julgado no artigo 213, III: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Um torcedor jogou copo em direção a torcida do Athletico e ainda postou nas redes sociais. O clube foi absolvido. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem