O concurso público da Assembleia Legislativa do Paraná deve ser realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) até fevereiro do ano que vem. Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD) afirmou que tem a expectativa de assinar o contrato com a FGV na próxima semana.
“Após as universidades paranaenses declinarem, havia conversas com a Universidade Federal do Paraná. Mas a UFPR só poderia promover as provas a partir de julho do próximo ano, o que não nos interessava. Então, até a semana que vem, queremos assinar contrato com a Fundação Getúlio Vargas para a realização das provas em dezembro, janeiro ou fevereiro”, afirmou Traiano.
O concurso para o legislativo paranaense tem previsão de ofertar 200 vagas com exigência de formação com nível superior e salários a partir de R$ 4 mil. Os cargos ainda serão definidos pela Comissão Especial formada por servidores para estudar os detalhes do concurso.
Atualmente a Administração do Poder Legislativo possui 191 cargos, destes aproximadamente 100 pessoas estão com possibilidade de se aposentar. O objetivo do concurso é equilibrar a experiência dos servidores que estão na ativa com novos funcionários.
Paraná Portal