Os bombeiros continuam, nesta segunda-feira (23), as buscas pelo jovem Igor Raphael Nerez Monczak, de 21 anos. Ele se afogou e desapareceu no mar da Praia Brava de Guaratuba, no litoral do Paraná, no sábado (21).
O jovem estava no litoral com alguns colegas de trabalho, comemorando o Dia dos Professores, segundo o relato do tio da vítima. Igor era de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas conseguiu emprego como segurança de uma escola particular e por isso se mudou. Atualmente, estava morando no bairro Rebouças, em Curitiba.
“Essa viagem estava marcada com os professores da escola há um tempinho devido ao Dia dos Professores. Por causa do tempo, semana chovendo, não conseguiram ir. No final de semana resolveram descer”
contou José Nerez, tio de Igor. Segundo o homem, o rapaz e outras duas pessoas saíram para correr na praia e decidiram entrar na água.
Antes, Igor ainda pediu para uma das colegas tirar foto dele, foi até a beira da água, tirou a foto e entregou o celular e foi para a água.
“Nisso as colegas ficaram se arrumando para entrar, mas não deu tempo, quando viram ele estava com uma mão para cima e elas correram, mas não conseguiram alcançar. A água puxou e levou embora o nosso garoto.
A gente vê notícias com os outros e nunca acha que vai passar por isso”
lamentou José Nerez, tio de Igor.
H
Os bombeiros chegaram a suspender as buscas ao anoitecer de domingo, mas voltaram pela manhã nesta segunda-feira. Até a publicação da reportagem, o corpo do rapaz não havia sido encontrado.n Banda B