Athletico vence o América-MG de virada e se firma no G6 do Brasileirão


O Athletico saiu atrás, mas virou a partida e venceu o lanterna América-MG por 3 a 2. Erick, Pablo e Vitor Bueno, em um golaço, fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Mastriani e Martínez marcaram para os mineiros. Com a vitória, o Furacão subiu para 48 pontos, permanece em quinto lugar e a somente dois pontos do G4 do Campeonato Brasileiro.

 Do outro lado, o América-MG parou nos 20 pontos e segue na última colocação. O time rubro-negro volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para enfrentar o São Paulo, novamente na Ligga Arena. O Athletico tomou conta da partida desde o início, mas foi surpreendido pelo América-MG.

Na única finalização dos visitantes no primeiro tempo, Mastriani pegou a sobra do zagueiro Cacá e acertou um belo chute no ângulo direito de Bento. Em desvantagem, o Rubro-Negro não se abateu e virou a partida antes do intervalo. 

O início da reação foi aos 28 minutos. Tomás Cuello cruzou a bola na pequena área e Erick precisou de duas tentativas para estufar as redes. A virada do Furacão saiu aos 45. Canobbio recebeu passe de Bruno Zapelli e cruzou rasteiro para Pablo, que apenas empurrou para o fundo da meta. Dois minutos depois, Vitor Bueno arriscou chute de fora da área e marcou um golaço para ampliar a vantagem. 

 No início do segundo tempo, o América-MG até tentou esboçar uma reação, mas parou em Bento. O goleiro do Athletico evitou um golaço de bicicleta de Mastriani e defendeu no canto direito a cobrança de falta de Benítez. 

 Do outro lado, o Furacão não manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, porém, teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada. A melhor chance foi em uma rápido contra-ataque que terminou com chute para fora de Bruno Zapelli. Quando o jogo parecia controlado, a defesa rubro-negra deu bobeira e o América-MG descontou em contra-ataque. Cazares cruzou na entrada da pequena área, Cacá falhou na tentativa do corte e Martínez marcou de cabeça. GMConlie
Postagem Anterior Próxima Postagem