Fora dos planos do Athletico para o final desta temporada, o zagueiro Zé Ivaldo treina em separado no CAT do Caju. O jogador, que chegou a ser titular com Wesley Carvalho, Paulo Turra e Luiz Felipe Scolari e tem momentos marcantes com a camisa rubro-negra, já acertou com o Cruzeiro e vai defender o clube mineiro a partir de janeiro de 2024.
E a Raposa gostaria de contar com o jogador desde já. Mas não será simples.
Há algumas semanas os representantes de Zé Ivaldo conversam com o Athletico sobre uma liberação antecipada. O plano do Cruzeiro é que o jogador já passe a treinar em Belo Horizonte e tenha uma preparação mais próxima da habitual, para retornar no ano que vem em forma.
Mas o Furacão, por ora, não vai liberar o zagueiro, mesmo que ele apenas ‘faça número’ no CT e precise treinar fora do clube para complementar a preparação física.
Na história recente, Athletico e Cruzeiro vêm tendo rusgas. A maior, claro, foi a envolvendo a saída de Vitor Roque, assunto que parou na Justiça, com vitória rubro-negra.
A relação entre o presidente Mário Celso Petraglia e Ronaldo, dono da Raposa, estremeceu, e Zé Ivaldo entrou nesta briga. Após se emprestado ao clube mineiro, o Furacão não aceitou negociar e reintegrou o jogador. Neste ano, o zagueiro não aceitou tratar da renovação, assinou com os mineiros e no final foi afastado. Banda B