O tempo de execução e as obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru, em Curitiba, estão causando descontentamento para alguns motoristas que enfrentam diariamente o trânsito na região. Uma das reclamações é o bloqueio da rua Professora Olga Balster, que permite o acesso ao Jockey Plaza Shopping e ao Centro Universitário UniBrasil.
De acordo com o motorista Carlos Fleischfresser, o bloqueio faz com que a Avenida Victor Ferreira do Amaral tenha muito congestionamento. “Passo pelo trecho nos horários de pico, às 7h45 e 18h15, e a avenida está com trânsito bem mais lento e um volume de veículos acima da média. Isto ocorre nos dois sentidos da via”.
Ele também comenta que a Prefeitura de Curitiba removeu o asfalto e iniciou a troca de pavimentação de várias ruas simultaneamente, o que está prejudicando o trânsito.
“Ao invés de iniciar e terminar a troca por cada rua, eles apenas retiram o asfalto de todas as ruas”, diz o motorista.
O curitibano também menciona o tempo prolongado de execução das obras. Ele afirma que as ruas Durval Borges de Macedo e 21 de Junho tiveram o asfalto removido e estão escavadas há mais de três semanas. No entanto, o leitor da Tribuna garante que não aconteceu uma continuação do trabalho, dando uma impressão de abandono do serviço.
“A falta de planejamento na execução deste trabalho é sofrível”, desabafa Fleischfresser.
Tribuna