Um acordo de cooperação técnica assinado nesta quarta-feira (20) entre o Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Sesp (Secretaria da Segurança Pública) pretende ampliar a análise de dados sobre a violência no Paraná.
O Ipardes terá acesso à base de dados da Sesp para fazer uma imersão nas estatísticas. Dessa forma, o instituto pretende mapear os dados que podem ser usados no futuro para sustentar políticas públicas de combate à violência.
"Essa política de intercâmbio de informações permitirá que as instituições tenham ferramentas capazes de analisar diagnósticos em diversos níveis”, explicou o diretor-presidente do Ipardes, Jorge Callado, por meio da Agência Estadual de Notícias.
A Secretaria da Segurança Pública defende que a ampliação da análise de dados, agora com apoio do Ipardes, pode auxiliar a no desenvolvimento de projetos para a redução da criminalidade.
O trabalho do Ipardes ocorrerá paralelamente aos estudos conduzidos pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Sesp, que publica relatórios de mortes, apreensão de drogas e dados gerais sobre a violência no Paraná. Paraná Portal