Tradicional já todos os anos, o desfile de 7 de setembro movimentou o Centro Cívico, em Curitiba, nesta quinta-feira (7). Muita gente foi para a Avenida Cândido de Abreu, onde foi montada uma estrutura, para prestigiar o momento importante, que relembra e comemora a Independência do Brasil. O desfile movimentou aproximadamente 5 mil pessoas, entre militares, civis e autoridades.
Ao todo, cerca de 300 veículos estiveram em exposição durante o passeio pela avenida que é uma das mais movimentadas da capital paranaense.
Entre as pessoas que estavam por lá, Everaldo Muller era um dos que foi pela primeira vez para assistir. Isso porque, no passado, ele já participou como militar.
“Em 2001 eu estava no Exército e participei em Araucária. Essa é a primeira vez que venho com a mulher e a filha, trouxemos uma cadeirinha para assistir mais tranquilo.
A parte militar, o Exército, é muito interessante”.
comentou Everaldo Muller
Segundo o general José Ricardo Vendramin Nunes, comandante da 5ª Região Militar, o desfile cívico-militar aproxima as pessoas do real sentido de 7 de setembro: comemorar.
“Estamos muito contentes com as tropas. Temos os nossos veteranos, um desfile com muitas viaturas, grupamentos diferentes, crianças também. Esse desfile acontece todos os anos, não tem significado nenhum que não seja o de comemorar a Independência da Pátria”.
disse o general José Ricardo Vendramin Nunes. Banda B