Com onda de calor, Itaipu bate recorde de produção de energia


Operando com a capacidade máxima, Itaipu bateu o recorde de produção diária de energia elétrica em 2023 nesta segunda-feira (25). Segundo a usina hidrelétrica, em 24 horas, foram produzidos 274.837 MWh, valor 25% maior do que a média diária dos últimos meses. Com a onda de calor que assola boa parte do território brasileiro e paraguaio, houve um pico de consumo, aumentando a demanda por energia. 

 Segundo o superintendente de Operação de Itaipu, Rodrigo Gonçalves Pimenta, a usina aumentou a produção na semana passada. “Colocamos à disposição dos sistemas elétricos brasileiro e paraguaio toda a capacidade disponível para dar segurança energética", disse ele. Devido ao uso do ar-condicionado e outros sistemas de refrigeração, o pico de consumo é registrado entre 14h e 22h.

 Na segunda-feira (25), dia de produção recorde, Itaipu foi responsável por 10% de toda a energia gerada no Brasil e 77% do Paraguai. Acompanhando a tendência de queda das temperaturas, a expectativa é de que a produção também diminua nos próximos dias. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem