O Athletico teve muito trabalho, mas ganhou dos reservas do Internacional por 2 a 1 e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro. Erick e Alex Santana garantiram a vitória do Rubro-Negro, e Carlos De Pena descontou. Com a vitória diante da torcida, o Furacão foi para 40 pontos, ultrapassou o Flamengo no saldo de gols (10 a 6) e subiu para a sexta colocação.
Time athleticano ainda completou dez jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro agora tem dez dias de treinamentos até a disputa do clássico contra o Coritiba. O Athletiba ocorre no dia 1º de outubro, às 16h, no Couto Pereira. O Athletico começou a partida com duas notícias ruins. O lateral-direito Madson, com menos de um minuto, e o atacante Vitor Roque, antes do dez, tiveram que deixar o campo por conta de lesão.
No entanto, o Rubro-Negro superou a adversidade e abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernandinho disputou a bola dentro da área, Erick ajeitou no peito e chutou forte para o fundo da rede.
Depois da assistência, Fernandinho errou na saída de bola no lance que terminou no empate do Internacional. Carlos de Pena soltou bomba com a perna esquerda e mandou no cantinho direito.
O segundo tempo teve emoção para os dois lados e os goleiros Léo Linck e Rochet salvaram os respectivos times. No entanto, o Athletico furou a defesa colorada e marcou o gol da vitória aos 44 minutos.
Canobbio cruzou na área e Alex Santana cabeceou no canto direito. O goleiro Rochet até encostou na bola, mas não evitou a festa rubro-negra na Ligga Arena. Paraná Portal