Consumidores afetados pelo cancelamento da emissão de passagens dos pacotes promocionais de viagens da empresa 123milhas estão procurando o Procon-PR para formalizar as reclamações. Ao todo, o órgão já recebeu mais de mil registros, até a tarde desta quarta-feira (23). As reclamações foram feitas por meio das plataformas virtuais e também presencialmente na sede do Procon-PR, em Curitiba.
O órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), informa que notificou a empresa, na segunda-feira (21), por quebra de contrato, dando prazo de 20 dias para que responda uma série de questionamentos, com possibilidade de multa de até R$ 12 milhões.
“Temos casos absurdos causados por essa suspensão de última hora, como a mãe que há anos juntava dinheiro para visitar o filho no Exterior, vários casos de jovens perdendo shows de artistas internacionais, e um casamento que está em vias de ser cancelado pois 80 passagens de convidados não foram emitidas”, relatou o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda. Tribuna