Por unanimidade, Lindolfo Júnior é cidadão benemérito


 A Câmara Municipal de Maringá demorou, mas fez justiça e aprovou por unanimidade, projeto de autoria dos vereadores Adriano Bacurau e Belino Bravin, o título de cidadania benemérita ao diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, alem de maior comunicador da história do Paraná, Lindolfo Luiz Silva Júnior.


Lindolfo nasceu em Maringá, filho e neto de pioneiros da cidade e região. Seu pai foi uma referência na comunicação da cidade, tendo dirigido emissoras de rádio de sucesso e a TV Cultura, retransmissora Globo (hoje RPC Maringá), por muitos anos, sendo depois diretor da Rede Paranaense de Televisão (hoje RPC) por mais de 20 anos, trabalhando diretamente com o Dr. Francisco Cunha Pereira Filho, um dos mais dedicados paranistas da história.


Cursou Letras a Direito na UEM. É graduado e MBI em Gestão Pública.


Até 1986, foi escrivão substituto da 2ª Vara Cível Maringá.


Eleito vereador em 1982, com grande votação.


Liderou o fim do lixão de Maringá no final da avenida São Paulo, uma área de dois alqueires e ajudou a viabilização do terreno para uma entidade educacional, hoje UNICESUMAR.


Foi autor da lei que criou a Defesa Civil de Maringá, exemplo seguido depois por municípios brasileiros.


Fez a lei do “Passe Livre no transporte coletivo para deficientes”.


Autor da lei das construções em sistema de mutirão para pessoas carentes.


Nessa linha, foi um dos idealizadores do Conjunto Santa Felicidade com o objetivo de acabar com focos de favelas em Maringá.

Postagem Anterior Próxima Postagem