A quinta edição do projeto Assembleia Itinerante, realizada na quinta-feira (17) em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro, marcou mais uma etapa do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população.
Realizado durante a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina (EFAPI), o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por representantes de prefeituras, câmara de vereadores, entidades de classe, sindicatos, associações e membros da sociedade civil organizada da região do Norte Pioneiro. As demandas foram entregues pelo prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão, e o presidente da Sociedade Rural do Norte Pioneiro, Celso Freitas.
Como em outras edições, o projeto da Assembleia Legislativa que aproxima o cidadão dos parlamentares deixa a região levando para o Poder Legislativo uma série de reivindicações, sugestões e propostas que visam melhorar a vida da população. Durante a solenidade, 30 pessoas de destaque na sociedade do Norte Pioneiro receberam diplomas de menção honrosa confeccionados pela Assembleia Legislativa.
Até agora, os deputados já receberam mais de duas mil sugestões da população de ao menos 120 cidades paranaenses nas Assembleias Itinerantes. Foram realizadas sessões em Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e agora em Santo Antonio da Platina. Todas as sugestões serão respondidas e poderão se tornar requerimentos e projetos de lei. Banda B