Com a eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba foca suas forças no Brasileirão. Única competição no calendário Alviverde, o clube quer esquecer as duas últimas atuações ruins e voltar a focar em seu grande objetivo na temporada: a permanência na elite do futebol brasileiro.
Para isso, a resposta precisa ser imediada. Sem tempo para se lamentar, o Coxa tem dois dias de preparação para encarar o América-MG, no domingo (15), no Couto Pereira, válido pela sexta rodada. Até aqui, o time conquistou duas vitórias, um empate e tem dois tropeços.
“Eu assumo a responsabilidade pela eliminação. A partir de agora, temos que pensar em nosso objetivo principal, que é a permanência na Série A”, disse o treinador em coletiva após a derrota para o Santos”, na Vila Belmiro
Gustavo Morínigo terá que fazer ajustes por vídeos e na conversa para mudar a postura do grupo. Dificilmente irá repetir o time que atuou na Vila Belmiro, com Guillermo de lateral e Matheus Alexandre na ponta direita — já que o desempenho não foi o esperado.
De novidade, o treinador ganha mais uma opção para a lateral-direta ou para o ataque Alviverde. Recuperado de lesão, Warley atuou por 45 minutos e deve ser relacionado para domingo, assim como Pablo García. Opções importantes para o setor ofensivo.
Em contrapartida, Igor Paixão é dúvida. Com dores musculares, ele ficou de fora da última partida e realizou exames médicos em Curitiba. Por não se tratar de uma lesão grave, existe a possibilidade de atuar diante do Coelho, mas a tendência é de que só retorne na próxima rodada.Banda B