“Uma boa campanha não é só se manter na Série A”, diz vice-presidente sobre meta do Coxa


 Entrevista com o vice-presidente do Coritiba

O vice-presidente do Coriitba, Jair José de Souza, detalhou o planejamento do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro 2022. Após o título do Estadual, o clube almeja permanecer na elite, mas, também, conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2023.


Em entrevista à Banda B, de Souza comentou sobre as metas da equipe na competição nacional e também homenageou o ex-presidente Renato Follador, vítima da Covid-19, e que deu nome a taça do regional nesse ano. Para ele, o título tinha que ficar com o Coxa.


“Nós não poderíamos deixar esse troféu ir para outra casa. O Renato, além de um amigo, é o nosso eterno presidente. Uma boa campanha não é só se manter na Série A. Com o elenco que estamos montando, é muito pouco ficar na Série A. A nossa meta é buscar uma vaga na Sul-Americana, pelo menos. É mais calendário, receita”, disse o vice-presidente à Banda B.


Trabalho Morínigo

Com um ano e três meses de Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo é um dos pilares do trabalho. Para isso, ele precisou trilhar um longo caminho. O dirigente analisou essa trajetória — citando e eliminação precoce no Estadual ano passado — e elogiou o comandante Alviverde, que tem total confiança do G5.


“Eu nem diria que a gente bancou o técnico. Na minha visão, você bancar alguém, é quando tem discussão se demite ou não. Em momento algum esteve em pauta a demissão. Logo que conquistamos o acesso, alguns torcedores discutiram se iria ter renovação. Não teve. O contrato dele era de dois anos. Por que você vai pensar em trocar um comando técnico que obteve sucesso?”, analisou o dirigente.


Reforços

Com treze reforços — três ainda aguardando a oficialização — o G5 mira em mais dois nomes para a Série A, sendo um goleiro para disputar vaga com Alex Muralha. De Souza detalhou o processo para a contratação de nomes e confirmou que mais jogadores chegarão ao Alto da Glória.


“Qualquer contratação é amplamente discutida. Para nós chega um pacote de opções. É um trabalho de pesquisa, levantamento de dados, finalizações, roubadas de bola, chegada ao ataque, bolas aéreas. É um trabalho exaustivo e muito bem feito. Para nós, chega um funil mais pronto, para tomada de decisão”


 

“Estão chegando reforços. O Campeonato Brasileiro é longo, e teremos desfalques em alguns momentos. Temos que ter o elenco recheado e garanto à nossa torcida que chegarão reforços, concluiu o vice-presidente do Coritiba.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem