Suspeito de assaltar pedestres no Centro Cívico morre ao trocar tiros com guardas municipais; um fugiu

 


Um homem morreu após trocar tiros com guardas municipais em uma ciclovia no Centro Cívico, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (13). Ele e um companheiro entraram em um carro e fugiram até o bairro Bacacheri, na Rua Venezuela, de acordo com a Guarda Municipal. Porém, um dos rapazes atingido acabou não resistindo e morrendo.


Os homens são suspeitos de praticar uma série de assaltos. O outro comparsa fugiu do local após a perseguição dos GMs.


Segundo o GM Flausino, a dupla estava agindo de maneira estranha na região. “Nossa equipe estava fazendo patrulhamento na ciclovia, por conta de constantes denúncias de assaltos na região. Diante das características dos homens surgiu as dúvidas em relação aos homens, pela forma como eles estavam se comportando”, disse Flausino.


De acordo com o guarda, a equipe tentou abordá-los para verificar ser havia algo de errado com os dois.


“Eles estavam portando uma mochila que chamou a atenção. Os guardas tentaram fazer a abordagem. Eles deram fuga, entraram no carro e dispararam contra a equipe, que revidou”, comentou.


Chegando no Bacacheri após a fuga, um dos suspeitos não resistiu e o outro abandonou o carro. Vários pertences de vítimas, segundo a guarda, foram encontrados dentro veículo.


“Dentro do carro encontramos objetos furtados e documentos de vítimas que foram assaltadas. Chamamos a equipe do canil que irá fazer a procura do rapaz”, concluiu.


Uma testemunha disse à Banda B que, no Bacacheri, não houve um novo confronto com a dupla. “Esse carro passou, parou ali, normalmente. Desceu um cara do carro que estava no volante e saiu meio apressado para a Rua México. Os guardas abordaram, com todo cuidado, um passageiro que estava no carro. Todo mundo se escondeu, não escutamos tiros”, falou.


A Guarda Municipal faz buscas para encontrar o segundo envolvido.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem